sexta-feira, 28 de março de 2008

Notícias frescas nesse disco.... 28/3/2008

Caro Blogger.
Essa cidade, Lekeitio, me contaminou com a chuva e o Frio.
A quebra da monotonia era fazer 9 ou 11°C. Também parar de chover por 5 minutos um dia e o outro por 10.
Diversao é caminhar nos buracos que o sol fazia nas nuvens.
Missa aos domingos em Basco (que eles dizem Eukadi). Dá pra entender muita coisa. Por exemplo Jesus, Aleluia, Amém.
Tem uma hora que todos comprimentam os vizinhos. Com isso apertei por essas 5 missas, as de domingo, as maos de muitas pessoas.
A cidade vive para o Turismo, como estamos fora da época quase nada funciona por aqui.
O comércio abre 8 ou 9, fecha as 13 ou 14 para almuerzo e reabre as 17 ou 18 horas.
Muitos bares abrem pela manhã e as pessoas fazem um circuito, que chamam de Tiketeo. Vão de bar em bar bebendo pequenas porções de vinho.
Há o normal ou nuclear a 40 centésimos; o Beresi a 1 € e o Crianza a €1,40 a €1,70. Aqui tem até pessoas que bebem refrigerantes !!!
As crianças sempre estao acompanhadas e enchem a praça principal, ao lado da igreja Santa Maria da Assunção.
Caminhei por um caminho considerado rota alternativa do Caminho de Santiago. Está nos guias de turismo, como rota preferida e aceita oficialmente.
Por 5 km de caminhada vc pode encontrar outras cidades como Aulesti, Ispaster, Makine Xemain ou Madexa.
Edificaçoes antigas, como a Igreja que vem do sec XV, pode se encontrar facilmente.
Continuarei a mensagem a seguir.

Abraços e saudades de todos, mesmo aqueles que nao lerem este pequeno relato.
Joao Genuncio, viajante solitário.
--
Visite meu Blog de Viagem 2008:
www.viagemjg2008.blogspot.com

Nenhum comentário:

Notícias de Pré-Viagem

Expedição é coisa de gente corajosa...
Há que se ter muita organização, pesquisa, atenção a detalhes, previdência, providências, ajuda, sorte, anjos pelo caminho para auxiliarem na solução dos empecilhos, e muita, mas MUITA disposição!!!

Felizmente, meus anjos andam a postos, meus amigos me dão a maior força e meus credores estão benevolentes!

Ficarei com saudades do Blake (meu fiel escudeiro e segurança nas caminhadas matutinas) e dos Udis VII e VIII (os meus peixes BETA que me adoram, ainda mais quando dou comidinha a eles).

Ah, ficarei com saudades da Família também!!!

A mala vai abarrotada de partituras e apetrechos (os quais eu nem imaginava que um dia consideraria imprescindíveis na modernidade) ... um Pen-drive, um MP4, uma Sony cybershot, mil cabos e carregadores.

Espero manter o Blog atualizado e os Álbuns do Flickr cheios de novas imagens.

Acompanhem esta VOLTA AO MUNDO em 180 dias.

Volto logo!