quinta-feira, 17 de abril de 2008

Casa da Molina

Um amigo, o Mike, nos levou a um show em Markina-Xemien.
Não sabíamos do que se tratava. No caminho ele descreveu a casa.
Era um antigo moinho. Então passava um rio ao lado. Trabalhavam com ferro.
Havia um salão para carvão vegetal e mineral.
Quando avistamos, eram duas construções. Uma toda de pedra e outra para moradia. Se fosse para escolher as pessoas prefeririam a de moradia.
Essa antiga oficina tem um pé direito de 15 metros, por dentro 3 andares e funciona como hotel, com 15 quartos disponíveis, cada um com uma decoração diferente. Todos convergem para um grande salão, onde se vê o pé direito !!
Tem uma grande e funcional lareira. Funciona como salão de leitura e restaurante.
Todo interior foi refeito com capricho e respeito pela idade do prédio que deve ter cerca de 300/400 anos. Os corredores todos em madeira, como também as passagens.
Tinha começado o show. Era de música popular, um pouco de jazz, rock e popular incluindo brasileira.
Eram 3  mestres. Um deles, o do pistão, tinha tocado numa igreja, acompanhado por um harmônio, no de música que referi antes.
São professores de universidade, com gravações e experiência e diversos países, inclusive USA, claro que com passagens pelo Brasil.
Era um teclado, o pistão e um xilofone.
O tecladista explicava em basco algumas coisas, cujo entendimento fugiam ao meu entender, mas quando ele falou  TOM JOBIM, fiquei alerta.
Além de toda a classe, eram 60 pessoas bem postadas, bem vestidas e prestando uma atenção de deixar coruja assustada , então, além disso recebi de presente  uma música do maior compositor que tivemos.
Essas duas casas ficam cercada de um belo campo bem tratado.
A Casa da Molina, merecia um destaque especial.
Quando virem a Lekeitio não deixem de conhecer a casa em Makina-Xemein.

Por enquanto, um abraço de saudades dos amigos do Brasil.

Joao Genuncio

Nenhum comentário:

Notícias de Pré-Viagem

Expedição é coisa de gente corajosa...
Há que se ter muita organização, pesquisa, atenção a detalhes, previdência, providências, ajuda, sorte, anjos pelo caminho para auxiliarem na solução dos empecilhos, e muita, mas MUITA disposição!!!

Felizmente, meus anjos andam a postos, meus amigos me dão a maior força e meus credores estão benevolentes!

Ficarei com saudades do Blake (meu fiel escudeiro e segurança nas caminhadas matutinas) e dos Udis VII e VIII (os meus peixes BETA que me adoram, ainda mais quando dou comidinha a eles).

Ah, ficarei com saudades da Família também!!!

A mala vai abarrotada de partituras e apetrechos (os quais eu nem imaginava que um dia consideraria imprescindíveis na modernidade) ... um Pen-drive, um MP4, uma Sony cybershot, mil cabos e carregadores.

Espero manter o Blog atualizado e os Álbuns do Flickr cheios de novas imagens.

Acompanhem esta VOLTA AO MUNDO em 180 dias.

Volto logo!