quinta-feira, 17 de abril de 2008

Para Edson Elias em Paris - Ainda na Espanha

Caríssimo Edson, maestro !!!
 
Soube pela Helô, minha mulher, que você mandou uma mensagem e que espera resposta.
Aqui na Cidade de Lekeitio, o acesso a Internet é muito difícil. É uma cidade turística e que nessa época do ano, quase nada funciona. Cerca de 3 a 4 mil habitantes circulam em seu próprio lazer ou ocupação.
Neste momento uso o computador do Centro de Cultura, que ficou fechado durante a semana santa, até ontem, 27/3.
Por duas semanas só tivemos muito frio e chuva. Quase não se saia de casa. Vim com planos de viajar pela Espanha e até Marrocos, só que o amigo que me recebe teve dificuldades inesperadas e adiamos a viagem para depois de Setembro.
Durante esses dias, chegamos dia 21/2, o que mais faço é ir a missa de domingo, pois na Igreja tem um órgão Cavaille Coll de grande porte e o organista é incrível.
Fora isso caminhadas, inclusive por parte do caminho de Santiago de Compostela.
Com essa parte da história resolvi voltar ao Brasil. O meu anfitrião diz que pagará para que eu volte em 31de Junho ou entorno dessa data.
Havia programado, além de Marrocos ir a Cannes, onde mora a filha de um casal coristas meus, e onde já estive por 4 vezes. De lá ligaria para vc, saber se me receberia. Ainda tenho amigos em Morges, Suíça, um ex-genro em Varese, perto de Milão e uma grande amiga de 30 anos, na Itália, Reggio del Abruzzso, onde também já estive por 5 vezes.
Tudo isso fica para a volta, ainda este ano.
Agradeço sua generosidade, mas estou de volta, dia 3/4.
Já comprei a passagem aérea de Bilbao para Madrid, dia 3/4, quando faço conexão para seguir de Madrid a Lisboa e Rio, noutra cia aérea.
 
Perdoe pela demora, mas se você responder aqui pelo Gmail, lerei e responderei sua mensagem.
 
Um grande abraço, desejando ver o amigo ainda este ano, seja em Paris ou Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Notícias de Pré-Viagem

Expedição é coisa de gente corajosa...
Há que se ter muita organização, pesquisa, atenção a detalhes, previdência, providências, ajuda, sorte, anjos pelo caminho para auxiliarem na solução dos empecilhos, e muita, mas MUITA disposição!!!

Felizmente, meus anjos andam a postos, meus amigos me dão a maior força e meus credores estão benevolentes!

Ficarei com saudades do Blake (meu fiel escudeiro e segurança nas caminhadas matutinas) e dos Udis VII e VIII (os meus peixes BETA que me adoram, ainda mais quando dou comidinha a eles).

Ah, ficarei com saudades da Família também!!!

A mala vai abarrotada de partituras e apetrechos (os quais eu nem imaginava que um dia consideraria imprescindíveis na modernidade) ... um Pen-drive, um MP4, uma Sony cybershot, mil cabos e carregadores.

Espero manter o Blog atualizado e os Álbuns do Flickr cheios de novas imagens.

Acompanhem esta VOLTA AO MUNDO em 180 dias.

Volto logo!